Tablet, Celular, Computador… QUESTIONAMENTOS!

Tempo de leitura: 1 minuto

TED e as crianças

Há uma preocupação recorrente  quando tratamos do uso dos dispositivos tecnológicos digitais no convívio familiar, alguns teóricos sinalizam a impossibilidade das crianças abstraírem as informações apresentadas em ambientes interfaceados por programas, segundo a sua necessidade concreta, própria da idade. Outros usam a própria contemporaneidade  como argumento para justificar o uso tecnológico não podendo desvinculá-lo da realidade.

O fato concreto é que as crianças e jovens vão estabelecer contato com esses aparatos tecnológicos, porque eles fazem parte da nossa vida, estão no nosso dia a dia. Segundo esse raciocínio, podemos fazer alguns questionamentos:

Queremos que nossos filhos utilizem tecnologia sem nenhuma monitoria?  Nossos Filhos estão preparados para usarem tecnologia sem nenhuma restrição? A escola do meu filho está preparada para auxiliá-lo nesse processo tecnológico? A minha família sabe o que fazer, mediar, as tecnologias disponíveis?

Muitos outros questionamentos podem ser feitos quando tratamos da tecnologia educacional, mas o objetivo dessa postagem é suscitar a dúvida quanto as soluções apresentadas pela grande mídia, é trazer o questionamento que restabeleça contato com a realidade familiar e confronte uma ideia de senso comum que no seu cerne tem como ator um usuário indispensável a grande indústria tecnológica.

Deixe uma resposta